fbpx
Seu carrinho

Blogues

De acordo com a Wikipédia blogue (em inglês: blog) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, postagens ou publicações. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco uma temática definida. O termo tem origem da contração das palavras em inglês web e log, que significa “diário da rede”, a expressão acabou sendo usada como verbo e substantivo e entrou para o vocabulário a nível mundial com o passar dos anos.

No início, o blog era apenas um diário virtual para os usuários, havia vários formatos de comunidades digitais, isso aproximadamente em 1983. A instância mais antiga de um blog comercial foi no primeiro site de negócios para consumidor criado em 1995 pela Ty, Inc, que apresentava um blog em uma seção chamada “Diário Online”. Mas foi em 1994 que os primeiros blogs surgiram e, em 1997, foi criado o conceito “weblog”. A partir disso, a comunidade blogueira passou a se consolidar e a utilizar a plataforma como diário pessoal para divulgar rotinas, resenhas, tutoriais, entre outros assuntos de interesse do público.

Com o passar dos anos, seu uso se transformou e passou a oferecer diferentes conteúdos e notícias de maneira estratégica. Atualmente, os blogs abordam uma variedade de assuntos e atingem diversos públicos, são informativos e educativos. Os blogues sofreram um grande impacto devido ao avanço das redes sociais, uma vez que as mídias passaram a cumprir essa função de diário virtual. Dessa forma, os blogs atuais são voltados para a produção de conteúdo com linguagem mais simples e objetiva, texto mais curto e explicativo, além de notícias rápidas.

Resumidamente, o blog se tornou um recurso de comunicação. Sua finalidade é esclarecer dúvidas, apresentar, dicas, curiosidades e apresentar soluções para as necessidades do público-alvo. Além do que, com o mundo digital, é uma alternativa a leitura e entretenimento. Tem um papel importante na sociedade e é celebrado com a data de 31 de agosto.

Nosso blogue da R7JEANS tem por objetivo falar de moda, suas tendências, sua história, como funciona o mundo da moda, além de mostrar nossa própria história, como trabalhamos, falar sobre nossos produtos mais profundamente e muito mais, por aqui os temas tem sempre curiosidades e informações interessantes!
FELIZ DIA DO BLOGUE!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago