fbpx
Seu carrinho

JEANS E SARJA

O tecido jeans, também conhecido como denim, é um tecido de algodão, também podendo apresentar em sua composição viscose ou poliéster e algum percentual de elastano, o que acaba por deixar a peça mais confortável e flexível. Ele é tingido com o corante índigo, que acaba não penetrando tanto nas tramas, fazendo com que algumas partes fiquem mais branquinhas, o resultado é o efeito de cor único que caracteriza o jeans.

O jeans se destaca por ser versátil e democrático, deixando os looks cheios de personalidade. O que pode diferenciar um jeans do outro é a combinação dos tipos de lavagem química que ele recebe, essa parte que é responsável pela diversidade de estilos possíveis a partir de uma única base. Juntamente com modelagem, aviamentos e detalhes é o que cria a identidade de cada jeans.

O tecido de sarja pode facilmente ser confundido com o jeans, Os dois tecidos podem ser encontrados em diferentes estampas e lavagens, mas a sarja pode apresentar estampas mais coloridas e nítidas, enquanto que o jeans é azul índigo na maioria das vezes, as cores da sarja ficam restritas apenas a criatividade; o jeans é clássico e versátil e traz looks despojados na maioria, a sarja registra elegância, é usada em looks sociais e finos; o jeans tem basicamente uma textura única, enquanto a sarja possui algumas variações entre tecidos lisos e texturizados.

Já falamos sobre o jeans diversas vezes aqui, afinal ele é a alma do nosso negócio, mas a sarja também tem um papel muito importante em nossa confecção, temos diversos modelos super interessantes em sarja lisa e sarja cotelê, nossas cores padrões são preta, cinza chumbo, verde militar, azul marinho, caqui e bege. Enquanto que nosso maior sucesso em jeans são calças tradicionais, perfeitas para o dia a dia, nosso maior sucesso de sarja é a linha Sport Fino, calças elegantes, com conforto e caimento perfeito.

A sarja é um tecido plano, que não absorve muito calor, possui um toque mais lustroso e macio. A composição pode ser em algodão 100% ou com misturas, assim como o jeans. Suas variações podem ser chamadas de gabardine e brim, são nomes dados a essas construções cuja aparência tecnicamente é a mesma. Existem também variações como o cotelê, que é uma sarja que possui textura, algumas pessoas se referem a ao cotelê como um tecido que se assemelha ao veludo.

Seja sua preferência por jeans, sarja ou se gosta de explorar, modelos com muito estilo, elegância e conforto você encontra aqui para todas as horas em todos os tamanhos. Saiba mais em R7JEANS.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago