SARJA, VOCÊ CONHECE ?

 

 

Apesar de o jeans ser o tecido mais usado disparadamente, há outros que talvez você já conheça mas sem saber muitos detalhes, ou então esteja prestes a fazer uma nova descoberta para seu guarda roupas. Atualmente a variedade está entre as prioridades na moda e a alfaiataria está cada vez mais em alta, as calças de sarja são o exemplo perfeito para ter estilo e manter o conforto.

A sarja é o tecido que possui uma amarração cruzada que resulta no tecido com vincos verticais, uma trama extremamente eficiente, pois o resultado é um tecido resistente, e, além disso, a sarja ainda tem uma elasticidade em um sentido mesmo quando feito de fios não elásticos, como o algodão, também é utilizada na confecção de capas de sofá por ser resistente.

Na verdade sarja não é um tipo de tecido, mas na verdade um ligamento. A padronagem sarja compõe a estrutura de tecidos como o jeans, brim e sarja, o tecido. Isso mesmo, sarja também é um tecido.

A sarja se faz bem presente no mercado da moda brasileiro com modelos versáteis e confortáveis de calças, das mais clássicas às mais modernas. O corte no estilo de alfaiataria deixa o visual sempre arrumado e atemporal, podem ter bolsos tipo faca, como calças sociais ou arredondados como jeans. Com calças de sarja é possível criar uma produção bem interessante, podendo inclusive criar contrastes devido à variedade de cores disponíveis, além disso, transitam livremente entre o estilo esporte fino e o casual tanto no masculino como no feminino.

            A maioria dos homens precisam usar roupa social no trabalho, ou então um look esporte fino, as calças de sarja são uma ótima opção para o dia a dia profissional, tem caimento, conforto e elegância, as calças de sarja mais indicadas para o ambiente de trabalho são as em cores sóbrias, como cinza, bege, marrom, verde escuro, azul marinho, vinho, grafite e preta.

A calça de sarja feminina está cada vez mais presente nos guarda-roupas das mulheres devido a sua variedade de cores e curvas diferenciadas em seus modelos Trata-se de uma peça confortável e super básica, podendo ser utilizada no trabalho ou até em uma ocasião especial. A calça de sarja feminina vem ganhando novas variações, tornando-se cada vez mais despojada com tons e estilo de fácil combinação.

A sarja, antes clássica, ganha cara de arrojada e fica cada vez mais próxima ao jeans, com muito estilo e versatilidade para todas as formas e tamanhos. Os melhores modelos de sarja tanto em calças quanto em bermudas e camisas você encontra na R7jeans.com.

 

Deixe uma resposta