DIFERENTES MODELOS DE JEANS

Todos sabem que o jeans nunca sai de moda, está sempre se reinventando e renovando. Durante as décadas foram surgindo diversas peças com muito estilo, sendo a calça jeans sempre um item essencial para grande maioria, desde pessoas comuns no dia a dia até nas passarelas de grandes marcas. Existem diversos modelos de calças jeans, alguns inclusive retornam ao mundo da moda depois de algumas décadas, geralmente com uma aparência nova e mais moderna que se adaptam a época do relançamento, com o passar do tempo alguns modelos ficam marcados na história.

A calça jeans de perna reta é a mais tradicional, esse foi o primeiro modelo a se popularizar mundo a fora, usado desde o início da história do jeans e até o dias de hoje e sem previsão de sair de nossas vistas e armários. Inicialmente as calças eram feitas com tecidos bem pesados e rústicos com o intuito de serem duráveis e resistentes, já que foram criadas para serem usadas por trabalhadores rurais, com o passar do tempo foram-se criadodiversas variações, bem como o tecido de composição 100% algodão que passou a ter novas composições com elastano para proporcionar maior conforto e caimento, detalhes também como botões diferenciados e lavagens com desbotamento, manchas, puídos, rasgos e até tingimento.

Um dos primeiros modelos que surgiram é o bootcut , essa calça tem as pernas um pouco mais largas e o passador de cinto mais grosso, foi a primeira a representar o estilo cowboy,  o modelo dá um ótimo caimento com botas , as calças bootcut se moldam aos quadris, são justas na parte superior da coxa e mais folgadas na parte inferior da coxa, no joelho e nos tornozelos. São especialmente populares entre as mulheres porque fazem as pernas parecerem mais longas e magras, além disso, tem um ótimo caimento com salto, sem dúvidas esse é um estilo muito bem versátil e elegante de jeans.

Na década de 50 se popularizou o modelo cigarrete, principalmente devido a filmes e atores de Hollywood. Modelos de calças curtas são uma boa opção para fazer um look com muito estilo, assim como diversos famosos desde a época de Elvis Presley e Marlim Monroe, basta fazer a combinação certa para a ocasião. Atualmente o modelo curto que está em alta é a calça cropped.

Caracterizado pelo corte mais ajustado ao corpo, a calça skinny é uma das maiores tendências atualmente tanto na moda feminina quanto na

 

masculina e estão disponíveis modelos para diversos estilos. Um dos principais motivos que popularizou o modelo de calça justa foi o fato de poder ser colocada por dentro da bota e se ajustar melhor a diversos modelos de sapatos. Além da versatilidade a calça skinny é confortável, isso porque quase sempre o modelo é produzido em tecidos com elastano, que proporcionam mais elasticidade. Pra quem não agrada uma calça tão justa uma ótima opção é a calça slim, que é ajustada ao corpo, mas de uma forma mais suave.

Uma peça do armário masculino direto para o universo feminino, a calça boyfriend tem a modelagem mais larguinha e um corte bem reto, o objetivo realmente é ficar mais solta no corpo. É um modelo de calça bem confortável e estiloso, possui muita variação entre claras, escuras, com taxas, rasgadas e até mais estruturadas tipo alfaiataria, também é um modelo bem versátil que cai bem desde um tênis até um salto alto. A calça boyfriend foi criada nos anos 70 e é um dos modelos mais em alta no mundo da moda feminina e masculina no momento e deixa qualquer look com uma pegada mais despojada e atual.

A calça flare surgiu nos anos 70 inspirada nas calças que os marinheiros usavam na década de 40, que eram cortadas em forma de sino do joelho ao tornozelo para dar maior liberdade de movimento, criando o famoso formato “boca de sino”. Mais j

usta no quadril e nas coxas com abertura a partir do joelho, o modelo valoriza qualquer tipo de corpo, já que ela harmoniza a silhueta. Na década de 40 o modelo era usado por homens marinheiros, na década de 70 tanto por homens quanto mulheres, hoje é bem mais comum na moda feminina e tem versões com bocas não tão largas que buscam ser mais discretas e sofisticadas.

Além de todas as variações mencionadas às calças jeans ainda tem opções da altura da cintura e mudam a modelagem de acordo com cada marca, por isso é importante buscar um jeans de qualidade que proporcione conforto e bom caimento. Todas as peças da R7 Jeans levam atenção em cada fase de desenvolvimento e produção para o resultado não apenas satisfatório, mas para que todos tenham uma ótima experiência com nossos jeans, assim fidelizamos muitos fãs ao longo dos 30 anos de experiência. Quem conhece não troca por nada e quem não conhece não sabe o que está perdendo.

 

 

Deixe uma resposta