fbpx
Seu carrinho

LOOK JEANS SEMPRE EM ALTA

 

LOOK JEANS SEMPRE EM ALTA

Se há uma peça versátil, assertiva e com muita história é o jeans, afinal quem nunca teve aquela calça jeans que “qualquer

dia sai andando sozinha” e ai se elas falassem, quantas histórias teriam pra contar. Seja qual for o seu estilo não podem faltar peças jeans em seu guarda-roupa e elas podem ser usadas por muitos anos e de diversas formas.

Jeans nunca sai de moda, é tendência desde que foi criado em uma zona rural dos Estados Unidos no século XXVII. O objetivo inicial era fazer uma calça resistente e confortável para os trabalhadores, o que funcionou perfeitamente, percebeu-se que quanto mais se usava a calça mais se adaptava ao corpo e que também ela ia desbotando, o acabou dando origem a muitos estilos de calça jeans. Disso para o mercado mundial foi uma trajetória natural depois Levi Strauss a patenteou.

O jeans foi sendo cada vez mais reconhecido, sua trajetória assim teve como consequência tamanha proporção tornando-se uma peça essencial a cada nova geração, sempre se reinventando e inovando.

Saindo do ambiente de trabalho pra se tornar parte da cultura em diversos lugares, parte do estilo das tribos sociais, cada uma com seu jeans com suas características especificas como design e adereços, entre eles hippies, punks, grunges e roqueiros, até mesmo em Hollywood o jeans passou a ser um símbolo. O jeans ganhou os guarda roupas de pessoas comuns, famosos e até mesmo as passarelas em todos os lugares do mundo.

Devido à versatilidade de adaptação a diversos estilos e culturas, além do preço acessível, conforto, durabilidade e fácil manutenção, o jeans virou um item essencial entre as gerações, em especial as calças.

Independente do seu estilo de jeans, seja básico ou seguindo tendência, essa peça permanece todos estes anos se reinventando e estampando todas as vitrines e guarda roupas. Atualmente, em particular, os looks jeans estão super em alta, nessa temporada as modelagens são as que priorizam o conforto, até mesmo os mais folgados, a alfaiataria também ganha mais atenção para valorizar a peça e dar melhor caimento, o estilo remete principalmente à década de 1970 de uma forma renovada, afinal um clássico como o jeans sempre traz novas inspirações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago