O Elastano

O elastano foi desenvolvido por Joseph Shivers em 1958. O material é feito de uma mistura de polímeros de poliuretano e nylon, que resulta em fibra elástica chamada de elastano.

Popularmente o elastano ficou conhecido como Lycra (marca registrada), laicra strech e variações, o que importa é o resultado, peças variadas que contém elasticidade, o objetivo é trazer praticidade e conforto para quem usa, o que há anos vem sendo comprovado, já que cada vez mais se criam peças em tecidos com elastano.

No mundo jeans o tecido com elastano é predominante, dominou todos os espaços quando as calças foram tomando modelagem mais justas e se firmando em um lugar que veio pra ficar, ainda hoje se mantém esse cenário mesmo que a moda venha se atualizando, alguns modelos 100% algodão ganham espaço, mas o tradicional que é preferência da grande maioria são peças com elastano, seja em calças ou bermudas ou até jaquetas.

Como mencionado, o elastano proporciona mais conforto, isso pois ele se adapta ao corpo de quem veste a peça graças a sua elasticidade, esse é o ponto chave. Ter um jeans com elastano em seu guarda roupas é essencial, ele é a peça mais versátil possível e quando tem qualidade traz conforto suficiente para o dia a dia ou qualquer ocasião.

Saber cuidar do seu jeans é importante para não manchar ou trazer qualquer alteração que interfira em sua durabilidade, por isso aqui vai uma dica: O calor excessivo e produtos de limpeza mais fortes podem enfraquecer as fibras do tecido, deixando a calça mais propensa a rasgos, a desbotar, encolher e esticar, o jeans em geral é um material que exigem pouca lavagem e o mínimo de produto, um pouco de sabão e água fria geralmente são suficientes.

Mais uma vez ressaltando o fato que um jeans de qualidade faz toda a diferença, na R7JEANS você encontra conforto e qualidade para todas as formas e tamanhos, vem escolher o seu!

Deixe um comentário

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?