fbpx
Seu carrinho

MODELO CARGO

A calça cargo foi criada na década de 40 para atender as necessidades dos militares, inicialmente popularizada nos exércitos britânicos e norte americano e depois se espalhando para o mundo. O modelo cargo consiste basicamente em uma peça com bolsos laterais na perna, são bolsos adicionais pra quem precisa da praticidade de carregar mais coisas.

Pode não ser o modelo favorito de muitos, mas é favorito para diversas ocasiões, como algumas atividades esportivas, o modelo cargo ganhou espaço na moda fora do âmbito militar e se desenvolveu o mundo da moda, chegando até mesmo a ser tendência em alguns momentos.
Seu início foi com as calças militares, mas as variações se tornaram inúmeras, existem calças cargo em sarja, jeans, moletom e outros tecidos, bem como diversas bermudas cargo também, essas são as mais comuns, mas existem também algumas peças diferenciadas, como macacões cargo e modelos inovadores e até futuristas nas passarelas.

Em geral o modelo cargo tem mais aceitação no guarda roupa masculino, seja entre trabalhadores de obra, motoqueiros ou praticantes de atividades radicais, existe também um grupo significativo que utiliza modelo cargo pela praticidade e pelo estilo. Algumas mulheres que participam aderem ao modelo cargo também, mas atualmente é exceção, são apenas algumas que fazem parte desses grupos específicos.

Não é tão fácil encontrar essas peças e especialmente com qualidade, um dos motivos é que a produção dessa peça tem um processo demorado e detalhado, principalmente na etapa da costura, se você busca uma calça ou bermuda cargo já sabe onde encontrar, a R7JEANS tem cargo o ano todo em sarja e jeans, sempre na melhor qualidade, com variedade e opções até o tamanho 56, se quiser saber mais acesse o nosso site e deixe-se surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago