fbpx
Seu carrinho

TÉCNICAS DE LAVANDERIA NO JEANS

Além de diversos tipos de modelagem, o jeans também apresenta diversos tipos de lavagem, fato que poucas pessoas sabem ao que se refere. A lavagem é o conjunto de técnicas que a lavanderia industrial realiza no produto através de procedimentos químicos para se atingir o resultado desejado.

É necessário destacar que as distintas lavagens pelas quais as peças de jeans passam durante o seu processo de criação agregam valor ao produto final e podem proporcionar um excelente acabamento à peça. Várias peças passam por dois ou três processos de lavagem para que fiquem com um ótimo resultado final. Vamos, então, conhecer alguns deles:

Amaciado: A lavagem de jeans amaciado consiste em um processo simples que se caracteriza em amaciar o tecido, permitindo que a peça continue com a cor original. Sua etapa de lavanderia proporciona mais maleabilidade no tecido e, consequentemente, deixa a peça mais confortável e com toque mais aveludado e suave.

Used: O efeito used é um processo químico de reação com um corante, que desbota o tecido nas regiões pulverizadas. Como o termo em inglês indica, tipo de beneficiamento que deixa o tecido ou a peça pronta com aspecto de muito usado. Para obter esse efeito, é usado jato de permanganato, de areia, alumínio, entre outras substâncias.

Délavé: Consiste em uma lavagem para clarear o tecido, esse tipo de lavagem proporciona um visual mais delicado e simples.

Stone Wash / Estonagem: Consiste em um processo em que pedras são usadas para realizar o desgaste do tecido e da malhar e, assim, proporcionar um aspecto diferenciado com um leve desbotamento da cor original do tecido, realçando pontos estratégicos no jeans. Essa técnica dever ser inserida em materiais mais resistentes para não ter o risco de estragar demais e esse processo deixa o item com estilo mais sofisticado.

Sujinho: Para quem busca uma coleção com cara de aventura: esse é
o visual chave. Sabe aquela roupa que parece ter atravessado as montanhas e trazido com ela um toque estiloso de poeira? Ou aquela que ficou guardada e amarelou com o tempo. Leve esse aspecto para uma calça jeans e você nunca mais vai ter dúvida sobre o que é um efeito sujinho. Pense naquela foto antiga e amarelada. Se um jeans causar impressão semelhante, você pode descrevê-lo dessa forma. Foto para memorizar, número dez.

Puídos: Esse é o recurso que melhor valoriza detalhes de pespontos, bocas de bolsos e costuras em um jeans. O puído nada mais é do que o desgaste do tecido localizado nas bordas e extremidades de tecido. Ele simula o resultado de uma fricção contínua nessas áreas. Com isso, cria contornos iluminados nas extremidades dos bolsos, lapelas e costuras duplas. Foto cinco é a referência estilo entendi tudo! E a seis agrega bigodes, pontos de luz e puídos.

Descrevemos até aqui algumas lavagens que costumam ser utilizadas na produção de peças da R7JEANS, mas além dessas existem diversas outras, podemos citar: Pontos de luz, rabiscos, devorê, frayed, sky, bigodes, resina, degrade etc. Sempre está se inventando novas tecnologias nesse setor, bem como em todo mundo jeans, acompanhe as novidades e clássicos seguindo a R7JEANS em redes sociais e assinando nossa newsletter.

[carousel_slide id=’20100′]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago