fbpx
Seu carrinho

7 CURIOSIDADES SOBRE O JEANS

1. O jeans foi criado para trabalhadores rurais com o objetivo de se ter uma calça resistente e duradoura, então por muito tempo o único produto que existia em eram calças masculinas, o jeans começou a realmente ficar popular entre as mulheres apenas na década de 60.

2. Todos os “acessórios” do jeans como botões, zíperes, linha, rebites e demais enfeites são chamados de aviamentos, esses são itens muito importantes para dar personalidade à peça.

 

3. Toda peça jeans passa por um processo de lavanderia industrial, onde se fazem diversos procedimentos como tingimento, efeitos de cor, manchas, rasgos e muito mais. Mesmo inicialmente já é feito esse processo, já que o jeans é feito de algodão e, portanto, não é no tom azul, para isso é tingido em tom índigo.

4. O jeans passa por diversos produtos químicos em sua produção, mas depois de pronto isso não é necessário, o jeans é uma peça que não requer amaciante nem muito sabão para ser lavado, quanto menos for utilizado melhor, também é a peça do guarda-roupa que precisa ser lavada com menos frequência. Esse fato tem a ver com seu propósito de criação e seguindo esses cuidados seu jeans certamente terá uma durabilidade maior.

5. A denominação jeans é para a peça pronta, o tecido em si se chama denim. O Brasil é um ótimo produtor de tecido, nossos produtos nacionais tem excelente qualidade, a indústria têxtil é uma área que vale a pena valorizar no mercado nacional.

6. A produção de uma peça jeans leva em média 60 dias, são diversas etapas no processo, se inicia no corte, depois costura, lavanderia, acabamento, embalagem e com muitos detalhes no processo.

7. A R7JEANS tem um dos melhores jeans do Brasil, só trabalhamos com material nacional de primeira linha, estamos a mais de 30 anos no mercado, desde 1987, e temos diversos fãs que só usam nossa marca, temos premiação Quality Company e diversas indicações a premiações constantemente. O jeans cinco estrelas você encontra em lojas parceiras e em nosso site R7JEANS.COM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago