fbpx
Seu carrinho

COMO É FEITO O JEANS

A produção de roupas em geral tem um processo com características similares, essa matéria é feita de acordo com a produção da R7JEANS e seus parceiros, então podem existir variações de confecção pra confecção.

Para tudo que se produz o início é a matéria prima, sendo a principal da R7 Jeans os tecidos de algodão, nossos fornecedores são todos nacionais e só utilizamos material de primeira linha, o tecido pode ser 100% algodão ou ter variações de composição, como 98% algodão e 2% elastano, nesse caso trazendo uma elasticidade na peça que agrada muita gente pelo conforto. O algodão passa por um processo de tecelagem e um processo químico para tingimento, assim chegando à cor azul com a tonalidade desejada.

Entre as demais matérias primas estão os chamados aviamentos, entre eles estão o botão, zíper, elástico, rebite e qualquer enfeite que se decida colocar na peça, também é necessário linha e adornos externos como tag e etiquetas. Parte desses itens são personalizados para dar a exclusividade no item, o que requer um trabalho de designer e os demais são de coleções de fornecedores de nossa confiança, tudo para garantir não só a estética do produto, mas também o padrão de qualidade que é a marca da R7 Jeans.

Já dentro aqui dá fábrica se inicia o processo de produção na criação, onde se desenvolve o modelo a ser produzido, quase sempre fazendo uma peça de amostra, sendo aprovada está decidido qual o material que se vai utilizar. Providenciamos o fornecimento necessário com base nas modelagens quer são estudadas tamanho a tamanho a ser produzido multiplicando pela quantidade a ser produzida, um trabalho que envolve conhecimento técnico e experiência de mercado.

Com o estoque de matéria prima completo se inicia a produção, que leva em torno de 60 dias, o primeiro passo é fazer a modelagem em um programa específico de computador, em seguida é impresso esse molde e encaminhado para o corte. Enquanto isso o tecido a ser utilizado é preparado em uma mesa longa, procedimento chamado de enfestar onde se estica o tecido em diversas camadas com uma régua e depois se aguarda ele assentar. Prosseguimos colocando o molde sobre o tecido e cortando as partes do quebra cabeça que irão virar uma peça R7 Jeans, corte feito com uma máquina especial que requer pessoa habilitada para utilizar.

Esse quebra cabeça é enviado para as oficinas de costura que irão montar a peça, em seguida são encaminhadas para lavanderia para primeira lavagem, essa lavagem é diferente de lavar como em casa, é, na verdade, um processo químico que pode envolver tingimento, rasgar e efeitos no tecido. Então a peça volta pra costura para colocar os aviamentos, partes destes devem ser colocados após a química pesada da lavanderia, mas depois de colocados as peças voltam pra lavanderia para lavagem final, que vai evitar que as peças sofram desgaste, encolhimento soltem tinta.

O processo continua de volta dentro da fábrica onde se faz o acabamento das peças, verificando item a item para garantir que está dentro dos padrões, coloca-se o tag e o produto é embalado e vai para estoque.

Com o produto pronto pode-se iniciar a divulgação e distribuição, processo que também envolve diversos fatores e onde o cliente está mais envolvido diretamente.
Produzir um jeans não é simples, mas é uma arte a se apreciar, arte onde a R7 Jeans iniciou em 1987 e vem aprimorando desde então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago