fbpx
Seu carrinho

AS MULHERES QUE USAM CALÇAS

O dia da mulher é uma comemoração mundial, mas o mais importante é saber o porquê. Dia 08 de março foi decretado o dia internacional da mulher após uma rebelião ocorrida no Reino Unido, onde centenas de operarias se manifestaram em favor de seus direitos e igualdade, a resposta foi tranca-las na fábrica na qual trabalhavam e colocar fogo com todas dentro; por isso mais que celebrar, o dia da mulher é para refletir sobre direitos e igualdade.

As mulheres desde sempre têm uma lista de tarefas e responsabilidade que só vem crescendo, com isso pouco a pouco vão conquistando seu espaço, liberdade em todos os sentidos da vida e a maneira de se vestir sem dúvida é uma delas. 

As roupas são uma expressão cultural, mostram a história de cada época e o que vem acontecendo, as calças tem uma história muito interessante nesse sentido, essa peça do vestuário só começou a ser usada por mulheres do ocidente no final do século XIX e pelas mulheres do oriente no final do século XX, foi um símbolo da conquista de liberdade e igualdade da mulher, direito adquirido pela situação, as mulheres passaram a trabalhar na indústria e com isso foi necessário que se adaptasse o vestuário mesmo contra a vontade de conservadores. 

Outro motivo foi para praticar equitação, para praticar o esporte as mulheres perceberam a praticidade de usar calça e falta de embasamento para não usarem. As guerras que trouxeram escassez em todos os sentidos também limitaram as roupas, trazendo a aceitação do uso de calças pelas mulheres. O clima mais frio também se mostrou outra circunstancia na qual a calça se encaixa melhor no vestuário.

As calças jeans femininas só começaram a surgir na década de 1960, quando as mulheres começaram a usá-las para trabalhar em minas. Como virou moda, as calças passaram a serem produzidas em grande escala nos Estados Unidos. Somente na década de 1980, a calça feminina se popularizou em todo mundo. Foi nessa época que começaram a surgir diversas opções de corte, modelos, tecidos, cores e texturas. Hoje, os jeans são produzidos tanto para homens como para mulheres e é uma das peças mais comuns nos guarda-roupas de hoje.

[carousel_slide id=’15546′]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago