Jeans Eco-friendly

Quando compramos uma calça jeans é difícil imaginar todo o trabalho e processos por trás daquela peça de roupa. Antes de chegar às lojas a calça passou por várias etapas, desde o corte e a costura, até tingimento e lavagem. Muitos desses processos são altamente poluentes e a indústria têxtil está entre as que mais poluem globalmente.
Um caminhão de resíduos têxteis é jogado no lixo a cada segundo no mundo. Roupas jogam meio milhão de toneladas de microfibras nos oceanos todos os anos.
Cada dia mais vemos nos preocupando com o meio ambiente e nosso impacto nele.
Foi pensando nisso que a R7 Jeans passou a fabricar peças ecologicamente corretas.

Jaqueta jeans de tecido reciclado – Ref: 2001516

O que é um jeans eco-friendly?

Para produzir um único par de calças jeans são usados em média 10,000 litros de água.
Reduzir ou reciclar água nos processos de tintura e lavagem pode diminuir drasticamente os impactos ao meio ambiente.
A produção de algodão também requer muitos recursos, substituir algodão por fibras alternativas mais sustentáveis diminui diretamente os impactos ambientais.
Corantes sintéticos costumam conter materiais tóxicos, que são muitas vezes despejados em rios e canais. Usar corantes naturais e tratar a água de rejeitos diminui os impactos causados por agentes colorantes.

Aderir essas práticas e incentivar o uso de peças eco-friendly, coloca você e a indústria têxtil no caminho certo para a sustentabilidade sem abrir mão do conforto e estilo!


Deixe uma resposta

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?