fbpx
Seu carrinho

De volta aos anos 90

As tendências da moda vão e voltam o tempo todo. Quem nunca se desfez de uma peça porque saiu de moda, e algum tempo depois se arrependeu porque ela voltou com tudo?
A gente sabe que o jeans é atemporal e nunca sai de moda, mas de vez em quando alguns de seus estilos acabam ficando para trás. Quem não se lembra da época em que era moda pendurar correntes na calça jeans? Pois é, essa ainda está lá atrás, mas hoje vamos listar algumas peças que foram moda nos anos 90 e que e agora estão de volta.

Mom Jeans

É claro que a primeira tendência da nossa lista é a famosa Mom Jeans, que de “mom” não tem mais nada. O modelo tem a cintura alta e é mais largo nas pernas e no quadril, o que faz com que seja super confortável. Vai bem com um cropped , um body e até mesmo um blazer.

Bruna Marquezine é uma das famosas que aderiram à moda da Mom Jeans.

Cintura Alta

Moda da cintura voltou e vai além da Mom Jeans. As vitrines estão cheias de saias, shorts e calças skinny. Parece que essa tendência não vai embora tão cedo!

All Jeans

Nós já falamos aqui no blog sobre o All Jeans (ou Total Jeans), que é quando você combina peças jeans tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. O look foi tendência principalmente na década de 90 e está de volta pra quem ama uma composição “vintage”.

Boca de Sino

Outra peça que já pode voltar para o seu guarda-roupa é a calça Boca de Sino. Ela leva esse nome por ser justinha na cintura e pernas, mas com uma barra bem larga, que lembra o formato de um sino.
Na verdade, essa moda veio ainda antes dos anos 90, na época das discotecas. Se manteve durante vários anos, e quase foi esquecida a partir dos anos 2000.
Hoje em dia a jeans boca de sino vem compondo looks elegantes e ao mesmo tempo descolados, que vão bem em qualquer ocasião.

Marina Ruy Barbosa combinou a jeans boca de sino com uma regata e um blazer.

E aí, gostaram da nossa seleção? Além dessas peças, muitas outras veem sendo resgatadas do século passado, conta pra gente qual você gosta mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago