Jeans Délavé, o Queridinho do Verão!

Você sabia que a variedade de tons e estilos do jeans se dão por conta do processo de lavagem que ele passou?

Existem diversas técnicas diferentes para deixar o tecido com cores e texturas diferentes, isso vale para calças jeans, camisas, jaquetas, shorts, e por aí vai. E isso conta muito na hora de definir o estilo da peça.

O tipo de lavagem Índigo, por exemplo, é o mais tradicional de todos. Ele mantém o tom original da fibra, sem sofrer nenhum tipo de alteração, permanecendo no seu estado bruto, sem desbotar ou tingir o tecido, deixando a peça naquele tom de azul mais clássico.

Já o Stoned, que está super em alta, geralmente é encontrado em peças mais modernas e despojadas. Esse processo de lavagem é realizado com o uso de alguns produtos químicos e abrasivos, que causam uma irregularidade nas cores do jeans e dão aquele efeito de tecido “manchado” ou com “falhas”, fazendo com que a peça tenha mais de um tom.

E finalmente o Délavé, o queridinho do verão! Essa lavagem proporciona ao tecido um tom de azul bem claro, quase branco. O processo basicamente consiste em desbotar o tecido uniformemente, por meio de produtos químicos.

Essa lavagem além de clarear o tecido, faz com que ele fique mais macio e confortável, e é justamente essa leveza que faz com que é Delavé seja uma ótima escolha para o verão. Além disso, tons mais claros de jeans são super fáceis de combinar tanto em um look mais praia, quanto para aquela ocasião que pede um sport fino.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?