fbpx
Seu carrinho

Jeans Délavé, o Queridinho do Verão!

Você sabia que a variedade de tons e estilos do jeans se dão por conta do processo de lavagem que ele passou?

Existem diversas técnicas diferentes para deixar o tecido com cores e texturas diferentes, isso vale para calças jeans, camisas, jaquetas, shorts, e por aí vai. E isso conta muito na hora de definir o estilo da peça.

O tipo de lavagem Índigo, por exemplo, é o mais tradicional de todos. Ele mantém o tom original da fibra, sem sofrer nenhum tipo de alteração, permanecendo no seu estado bruto, sem desbotar ou tingir o tecido, deixando a peça naquele tom de azul mais clássico.

Já o Stoned, que está super em alta, geralmente é encontrado em peças mais modernas e despojadas. Esse processo de lavagem é realizado com o uso de alguns produtos químicos e abrasivos, que causam uma irregularidade nas cores do jeans e dão aquele efeito de tecido “manchado” ou com “falhas”, fazendo com que a peça tenha mais de um tom.

E finalmente o Délavé, o queridinho do verão! Essa lavagem proporciona ao tecido um tom de azul bem claro, quase branco. O processo basicamente consiste em desbotar o tecido uniformemente, por meio de produtos químicos.

Essa lavagem além de clarear o tecido, faz com que ele fique mais macio e confortável, e é justamente essa leveza que faz com que é Delavé seja uma ótima escolha para o verão. Além disso, tons mais claros de jeans são super fáceis de combinar tanto em um look mais praia, quanto para aquela ocasião que pede um sport fino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago