fbpx
Seu carrinho

JAQUETA JEANS DE TECIDO RECICLADO

JAQUETA JEANS DE TECIDO RECICLADO

Mais uma vez avançando no quesito inovação, expandimos a nossa linha e da melhor forma que poderíamos. Á partir desse inverno teremos uma nova coleção de jaquetas jeans, as peças foram desenvolvidas com bastante caimento e conforto, além de muito estilo, é claro, tudo dentro do padrão de qualidade top da R7 JEANS que os fãs já conhecem. E nem é a melhor parte, nossa primeira jaqueta é feita de material ecologicamente correto, um tecido feito de algodão reaproveitado e o resultado está de cair o queixo.

 

Moda Consciente

A indústria têxtil é um gigante no mundo e seu impacto tem proporções equivalentes, por isso é essencial uma produção mais responsiva, buscar formas inteligentes de preservar ao mesmo tempo em que se suprem as necessidades de demanda. Inclusive o mercado se reposiciona, em resposta a isso surgem novas maneiras de se produzir roupas. Assim vem ganhando força uma nova proposta mundial de se fazer moda e vários termos vão sendo acrescidos em nossos vocabulários, como “upcycling”, “desperdício zero”, “slow fashion” e “moda verde”.

O tecido utilizado nas jaquetas R7 JEANS é de uma das maiores e melhores fábricas de tecidos do Brasil, ele tem um ciclo de produção muito interessante que utiliza toda sobra de algodão gerado na fabricação do jeans, esse ciclo é completamente renovável e altamente sustentável, como demonstrado no gráfico abaixo. Além deste tecido que estamos utilizando a fábrica também criou um tecido jeans superinteressante feito com a reciclagem de PET que também é de primeira qualidade e muito bonito.

O processo de produção desse tecido ecológico reduz significativamente o impacto causado no meio ambiente, cada tonelada de algodão reutilizado corresponde à redução de emissão vinte toneladas de CO2 e cada cem toneladas de plástico reciclado a economia de extração de uma tonelada de petróleo.

Nossa rotina deve ser mais consciente em relação ao meio ambiente a cada dia, inclusive no que se relaciona a moda, e essa é a tendência mundial que tem feito cada vez mais adeptos. O foco é ter estilo na moda sem deixar de ter estilo de vida consciente, encontrar o equilíbrio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem rápida

Pedido postado em até 2 dias úteis

Entrega garantida

Envio com a maior empresa de transportes do Brasil: os Correios

Pagamento seguro

Pagamentos processados com o Mercado Pago